♣ Veja aqui tudo que você precisa saber sobre o Vale da Lua, conjunto de formações rochosas que lembram o solo lunar, com cavidades “esculpidas” pelas corredeiras de águas do Rio São Miguel, em São Jorge.
Continue lendo, mas talvez você se interesse também pelos seguintes artigos:
✦ Chapada dos Veadeiros: como chegar, quando ir, o que fazer
✦ Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros: Tudo que você precisa saber
O Vale da Lua é um dos atrativos mais famosos da Chapada dos Veadeiros. Suas formações rochosas peculiares lembram o solo da Lua. Além da oportunidade de vislumbrar esse cenário incrível, o atrativo oferece aos visitantes belas piscinas naturais com águas cristalinas, onde as pessoas podem relaxar e aproveitar.
Neste artigo, você terá todas as informações úteis para colocar essa trilha na sua lista de lugares a visitar dentro da Chapada dos Veadeiros! Acompanhe:
♦ Onde fica e como chegar ao Vale da Lua
O Vale da Lua faz parte da Chapada dos Veadeiros e sua entrada fica a aproximadamente 9 km do centro da Vila de São Jorge, distrito do município de Alto Paraíso de Goiás, sendo que 4 km são de estrada de terra.
Do centrinho de São Jorge, até o Vale da Lua é uma distância grande – uma extensa estrada de terra. A não ser que esteja disposto(a) a se sujar com a poeira que levanta dos carros, recomendo ir de carro, carona ou com um guia.
Se estiver de carro, clique aqui. Esse link vai abrir seu aplicativo de navegação com a rota já programada para o estacionamento do Vale da Lua (caso não tenha aplicativos para essa finalidade, recomendo baixar Waze ou Google Maps).
✦ Veja também: Chapada dos Veadeiros sem carro: aprenda como se virar
Os moradores locais costumam dar carona com frequência e existem pontos específicos de carona, mas, ainda assim, dependendo do horário e do número de pessoas no seu grupo, pode se tornar uma tarefa complicada. Além disso, você não vai conseguir seguir seu próprio roteiro. Por isso eu recomendo fortemente que você alugue um carro. Indico a RentCars: uma empresa super segura, onde você encontra os melhores preços para reservar um carro para sua viagem. O sistema da RentCars faz uma busca detalhada em várias locadoras e apresenta as melhores opções – não chegue ao destino sem a reserva do carro, pois você pode ter dificuldade para conseguir um veículo na hora. Com aproximadamente 1,5 km de extensão, ida e volta, a trilha do Vale da Lua é considerada de nível leve e bem demarcada, não havendo a necessidade de contratação de guia. Por isso é uma trilha ideal para pessoas de todas as idades, inclusive famílias inteiras. Durante a trilha, que é uma leve descida, tem um mirante belíssimo com vista para a floresta que preenche o vale. Em poucos minutos você chega até as cavidades formadas pelo Rio São Miguel, que lembram o solo lunar e, descendo mais um pouco tem algumas piscinas naturais e pequenas quedas d’água, onde as pessoas costumam pegar Sol. Por se tratar de uma propriedade privada, é cobrado uma taxa de visitação por pessoa. Os valores podem variar conforme a procura. O local ainda conta com lanchonetes e estacionamento. Lembrando que para chegar até lá tem que percorrer uma extensa estrada de terra. Aliás, fica a dica: como é um passeio rápido, vale a pena reservar o Vale da Lua para o início ou final do dia, após conhecer outros atrativos da região. SEGUIR ESSA TRILHA PELO WIKILOC ou BAIXAR O ARQUIVO .GPX Você curte as dicas que postamos aqui no blog? Então nos siga no instagram @trilhasecachoeiras para acompanhar nossas trilhas e viagens! Espero que tenha curtido o post e tirado suas dúvidas sobre essa trilha. Se tiver mais dúvidas, fique à vontade para comentar aqui no post! Um grande abraço e que nossos caminhos se cruzem pelas trilhas da vida!♦ Trilha do Vale da Lua
Localização (clique no link) Estacionamento do Vale da Lua Distância (ida e volta) 1,5 km Tempo em movimento (ida e volta) 30 minutos Dificuldade Leve Valor do ingresso R$ 40,00 (Abr/22) ♦ Mapa / GPS